História

A SPDOF nasceu em 2014, inspirada pelo Ano Global contra a Dor Orofacial, para promover conhecimento e sensibilização nesta área.

A História da SPDOF inicia-se em 2014, quando a International Association for the Study of Pain (IASP) declara este como o Ano Global contra a Dor Orofacial. Nesse sentido, a IASP contactou e motivou os seus associados no sentido de disseminar informação nesta área específica nos mais diferentes canais; promover ações educativas das diferentes áreas médicas e procurar aumentar o conhecimento de profissionais e de outros investigadores científicos, dos media, público em geral e decisores públicos e políticos.

Existia, então, em Portugal, um certo vazio no que diz respeito à inexistência de uma Sociedade Científica, dinâmica e operacional, dedicada à Dor Orofacial e às Disfunções Temporomandibulares. Foi esse um agente motivador de um conjunto de colegas para a criação da SPDOF. No último trimestre de 2014, criava-se, então, a SPDOF – Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.
Desde então, e no cumprimento dos desígnios que levaram à génese da SPDOF, salientamos os principais feitos desta Sociedade, por ordem cronológica.

É Profissional ou Paciente?

Selecione se é um profissional de saúde ou um paciente. Será direcionado para o site correspondente conforme a sua escolha.